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DIFICULDADE DE REAÇÃO DE ATAQUES PRÓXIMOS
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Sabemos que a Destreza é a chance de acerto e a Agilidade a esquiva. Se você possui Destreza menor que a Agilidade do oponente, não o atingirá. Entretanto, em um combate fechado (corpo-a-corpo, próximo, etc) a Destreza ganha um "boost". Quando se está a 5m ou menos do alvo, sua Destreza é aumentada em 2x para QUALQUER AÇÃO.
Porém, esse bônus deve ser usado para golpes que não tenham aumento próprio de velocidade. Caso o golpe já tenha velocidade aumentada, como o ataque rápido, o bônus de 2x irá apenas substituir o bônus próprio da habilidade. Por exemplo, ataques rápidos aumentam a velocidade em 1,5x, estando perto, vai aumentar 2x e não 1,5.
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VELOCIDADE DE REAÇÃO
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É muito importante ter uma velocidade de reação alta, pois sem isso, você não será capaz de reagir a golpes realmente rápidos.
Para que você POSSA reagir a um golpe, você deve ter uma velocidade de reação no máximo 50% menor do que a velocidade do golpe do oponente. Caso a velocidade do golpe seja maior que o dobro de sua velocidade de reação, você será INCAPAZ de reagir ao golpe, levando todo o dano.
Velocidade de Reação = (Destreza + Destreza) x (Velocidade/100)_________________________________________________________
CONTRA-ATAQUE
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Quando esquivas e defesas não são boas opções, há sempre a possibilidade de contra-atacar o golpe de seu oponente. Porém, se você contra-atacar, esse será seu único movimento no turno. Após um contra-ataque, tanto o atacante quanto o contra-atacante devem reagir de acordo, não é possível escapar ou se defender de um contra-ataque simultâneo.
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ESQUIVA EM COMBATE FECHADO
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Consiste em qualquer ação usada para escapar de um ataque em combate fechado movimentando o corpo. Esse tipo de esquiva será calculada usando a seguinte fórmula:
Esquiva = Velocidade do golpe do oponente - Velocidade do seu personagem
Sendo que:
Velocidade do golpe do oponente depende do tipo do golpe
Velocidade do seu personagem = Agilidade x (Velocidade/100)
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ESQUIVA À DISTÂNCIA
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Consiste na ação de se esquivar de projéteis ou raios/ondas disparados pelo oponente. Esse tipo de esquiva será calculada usando a seguinte fórmula:
Esquiva à distância = Velocidade do projétil ou raio/onda disparado pelo oponente - Velocidade do seu personagem
Sendo que:
Velocidade do projétil ou raio/onda disparado pelo oponente depende do tipo de disparo e de projétil
Velocidade do seu personagem = Agilidade x (Velocidade/100)
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QUANDO UMA ESQUIVA FALHA
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Caso a esquiva não seja perfeita (Velocidade do golpe do oponente ou do projétil disparado maior que velocidade do seu personagem), o golpe acertará seu personagem de leve ou de raspão, ou seja, o dano será menor que o dano total do golpe do oponente. Para descobrir esse decrécimo, usasse uma simples regra de três:
Velocidade do golpe do oponente = 100%
Velocidade do seu personagem = X
X = (Velocidade do seu personagem x 100)/Velocidade do golpe do oponente
Sendo que esse X representa a porcentagem do dano que irá ser esquivado. Em seguida calculamos o dano resulante:
Dano Resultante = Dano do golpe do oponente - X (%)